quarta-feira, 27 de junho de 2012

Winx Club e as duas versões do Charmix


Vamos começar, voltando para a primeira temporada do Clube das Winx.
Quem se lembra da primeira transformação, em que as Winx diziam "Magic Winx" ou em nosso idioma "Magia Winx"? Você que assistiu essa temporada deve saber que praticamente essa transformação não havia um nome como o Enchantix e o Believix, nós chamamos essa transformação de Fada Moderna. 


Agora que relembramos essa parte, vamos para a segunda temporada, em que a personagem Aisha entra para a história. E junto com ela entra o novo vilão "Darkar" também conhecido como "A Fênix Negra", ele era tão poderoso, que as Winx não tinham forças para derrota-lo.. elas precisariam de uma nova 'transformação' (muitos não consideram o Charmix uma transformação e sim um estágio de fada, pois as Winx só ganham pequenos acessórios), para consegui-lo cada Winx teria que vencer sua fraqueza, cada uma ganhou de um jeito diferente:

  • Bloom: Voltou a acreditar neles (especialistas e Winx) como uma equipe.
  • Stella: Deixou seu orgulho de lado, e foi atrás de Aisha.
  • Musa: Confiou em Riven, e o aceitou-o como era.
  • Tecna: Confiou no Timmy, mesmo estando chateada com ele.
  • Aisha: Superou o medo de ficar só.
  • Flora: Declarou o seu amor por Helia.

Charmix: Acessório que carrega os poderes das Winx, deixando-as mais fortes e poderosas!

Para estrear Winx, a Nick quis fazer uma estreia com algo inédito (creio eu), e por isso resumiu a primeira e a segunda temporada em quatro especiais (três para a primeira e 1 para a segunda), o especiais em si apesar de ser igual a 1ª e a 2ª temporada, sendo que com restauração de imagem (o desenho ficou mais vivo nos especiais), e algumas modificações como mudança na roupa (a roupa usada nos especiais, é a mesma roupa usada em alguns episódios da 2ª temporada, e na 3ª temporada) o que fez com que ficasse um visual repetitivo, outra modificação foi a transformação, a Nickelodeon transformou o Magia Winx em Charmix Mágico, mas não mudou só o nome não... o verdadeiro Charmix (aquele acessório que deixava as Winx mais fortes) ficou de fora, ou seja excluído, fazendo uma contradição no desenho. As Winx não conseguiam causar nem um arranhão em Darkar na segunda temporada usando o Magia Winx, e por isso que veio o Charmix.. mas eu tenho uma hipótese pelo porque a Nick fez isso!

A Nickelodeon preparou 4 especiais para a estreia definitiva de Winx Club no canal, os quatro especiais iriam resumir a primeira e segunda temporada de Winx, foram criados três especiais para que a Nick conseguisse resumir a primeira temporada, para a segunda a Nick deixou um especial, o que ficaria impossível de resumir a segunda temporada em apenas 45 minutos, o que fez com que muitas coisas importantes ficarem de fora, como o Codex que era dividido em quatro partes teve apenas uma só.. e com apenas 45 minutos não teria como cada Winx obter o Charmix.
Essas duas imagens tiradas por print do episódio um e do primeiro especial, comprova a mudança no desenho.

Abaixo, mostro uma comparação com as duas versões do Charmix:

Na primeira imagem não há nenhum acessório em Aisha, já na segunda imagem podemos ver que  há um acessório  um pouco abaixo de sua cintura!

Video: Charmix (1ª versão)



Video: Charmix (2ª versão - nick)



Naveguei na internet e achei uma imagem com todas as Winx Charmix, na primeira versão:

Agora vamos ver uma comparação das duas versões usando imagens em formato 'Gif'
Primeiro Gif: Versão 1 - Segundo Gif: Versão 2



4 Comentários:

Lucas Coleman Thorne. disse...

é Mesmo eu preferi assim mesmo sem o Charmix porque a Nick já demorou muito pra estreia da 3Temp e não acho que devia mais de 4 Especiais esses 4 ficaram bom, quero ver logo e a 5 Temporada rs :D

Anônimo disse...

eu prefiro com charmix porque figa muti legal

Anônimo disse...

amooooooooooooo

Anônimo disse...

amooooooooooooooooooooooooooooo d +++++++++++++++++++++++++++

Postar um comentário

Críticas SEMPRE serão aceitas, mas sem palavras grosseiras.
Seu comentário é muito importante :D


Pesquisar este blog

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Ana Naykindo (fofa do Allan) | Proibida a copia total ou parcial do mesmo - Questa è La Magia Del Winx Club - Fã-Blog sem Fins lucrativos>